Os Bons na Palavra Web Rádio

Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Sintomas e Atos para a entrada de demônios:

No Evangelho de Mateus, num registro paralelo, a mãe diz "...minha filha está horrivelmente endemoninhada". Como é que ela sabia disso? Ela sabia pelos sintomas.
.
Podemos aprender hoje como descobrir ou discernir os espíritos maus pelo que eles estão fazendo à pessoa.
 

Alguns dos sintomas comuns de que há demônios habitando em alguém (use sabedoria) são:

1. Problemas Emocionais

Distúrbios emocionais que persistem e que ocorrem periodicamente.
 
.
Os distúrbios mais comuns são: ressentimento, ódio, raiva, rejeição (sentindo-se não desejado, não amada), pena de si mesmo, ciúme, depressão, ansiedade, inferioridade e insegurança.

2. Problemas Mentais

Distúrbios na mente ou nos pensamentos, tais como: tormento mental, protelação, acomodação, confusão, dúvida, racionalização e perda da memória.

3. Problemas Vocais

Língua descontrolada. Inclui mentiras, maldição, blasfêmia, críticas, zombaria, maledicência e mexerico.

4. Problemas Sexuais

Decorrentes de pensamentos e atos impuros de sexo. Estes incluem experiências sexuais fantasiosas, masturbação, cobiça, perversões, homossexualidade, incenso, adultério, caráter provocante e prostituição.

5. Vícios
 
Os mais comuns são:
 drogas, álcool, nicotina, remédios, cafeína e comida por excesso(Glutonaria).
6. Enfermidades Físicas

Muitas enfermidades e aflições físicas têm sua origem com os espíritos de enfermidade. (Veja Lucas 13:11.) Quando um demônio de enfermidade é expulso, há necessidade de orar pela cura de qualquer dano feito por ele. Assim, há uma relação entre a libertação e a cura.
7. Erro Religioso
QUALQUER envolvimento em erros religiosos pode abrir a porta para os demônios. Os objetos e a literatura de religião errada têm sido como um irmã trazendo os demônios para dentro das casas.

(1) Religiões falsas 
- religiões orientais, religiões pagãs, filosofias e ciências mentais. NOTA: Isso inclui interesse por ioga que não pode ser divorciado da adoração pagã.

(2) Seitas "cristãs"
 - Mormonismo, Testemunhas de Jeová, Unidade e outras. Tais seitas negam ou confundem a necessidade do sangue de Cristo como meio de redenção e salvação. As seitas incluem também certos clubes, sociedade e agências sociais que usam religião (as Escrituras Sagradas e até Deus)como fundamento, mas omitem o sangue e a redenção. Todos os cultos deste tipo são chamados "religiões sem o sangue" - "tendo forma de piedade negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes"(2Timóteo 3:5).

(3) Ocultismo e espiritismo 
- sessão espírita, feitiçaria, magia, levitação, necromancia, escrita automática, percepção extra-sensorial, hipnose, horóscopo, astrologia, advinhação etc. 
.
NOTA: É proibido QUALQUER método para procurar conhecimento, sabedoria, liderança e poder sobrenatural senão por Deus (Deuteronômio 18:9-15).

(4) Doutrina falsa 
- 1 Timóteo 4:1 fala de um grande aumento de erros de doutrinas promovido pelos demônios de engano e sedução, nos últimos dias. Essas doutrinas são designadas para atacar a humanidade e a divindade de Jesus Cristo; negar a inspiração das Escrituras; distrair os cristãos daquilo que o Espírito Santo está fazendo hoje em dia; criar desarmonia no Corpo de Cristo etc.
. 
Muitos cristãos tem medo do desconhecido, e quando enfatizamos assuntos como esse (possessão) logo vem críticas, descontentamento, isso não é verdade, conversa fiada, não sabe de nada. 
.
O Senhor diz: Conhecereis a verdade e a verdade voz libertará.
Graça e Paz

Ferida incurável

Pois a ferida de Samaria é incurável e chegou a Judá
 (Mq 1.9)
.
Poucas palavras são tão duras como a palavra incurável. Ninguém gosta de ouvir falar de cegueira incurável, tetraplegia incurável, anorexia incurável, câncer incurável. E nem de gênio explosivo incurável, sovinice incurável, ciúme incurável, lascívia incurável. Muito menos de pobreza incurável, matrimônio incurável, tristeza incurável.
.
Todavia, de todos os males incuráveis, o pior é a ferida incurável em seu sentido não físico, não ético, não emocional, não social. Trata-se da ferida espiritual incurável, isto é, a incapacidade de dobrar a cerviz, a incapacidade de arrependimento, a incapacidade de conversão.
.
É a soma dessas incapacidades que tornam o pecado incurável. No final das contas é o tal pecado sem perdão, o tal pecado eterno, ao qual se referiu Jesus (Mc 3.28,29).
.
A palavra de Jeremias é mais extensa e mais pesada que a de Miquéias:
 “Não há quem defenda a sua causa; não há remédio para a sua ferida, que não cicatriza [...]. Por que você grita por causa do seu ferimento, por sua ferida incurável?” (Jr 30.13, 15).
.
Serei rigoroso com o pecado. Não quero ser atingido por alguma ferida incurável!

Retirado de Refeições Diárias com os Profetas Menores (Editora Ultimato, 2004).
.
Graça e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário